Portal da Cidade Umuarama

Aviso

Comércio deve permanecer fechado até a próxima segunda-feira em Umuarama

O município não definiu, ainda, se o período de fechamento será estendido, o que depende da evolução do quadro do coronavírus

Postado em 26/03/2020 às 12:53 |

Um novo decreto deve ser publicado nos próximos dias, revendo as medidas necessárias para o enfrentamento da pandemia (Foto: Portal da Cidade Umuarama)

Em nota, divulgada no fim da manhã desta quinta-feira (26), a Secretaria Municipal de Comunicação Social informou que o comércio em geral deve permanecer fechado até a próxima segunda-feira (30), conforme determinação do Decreto 069/2020. A exceção abrange setores considerados essenciais, que contam com regras específicas de funcionamento.

Ainda conforme o comunicado, o município não definiu, ainda, se o período de fechamento será estendido, o que depende da evolução do quadro do coronavírus na cidade e região. Um novo decreto deve ser publicado nos próximos dias, revendo as medidas necessárias para o enfrentamento da pandemia.

“Ressaltamos que, os decretos publicados pela Prefeitura Municipal de Umuarama, se respaldam em Legislação Federal, assim como, atendem as orientações passadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e Ministério da Saúde”, conclui a nota.

Com o comércio aberto, as autoridades de saúde do Paraná e do município temem que a aglomeração contribua para o contágio do coronavírus. Até o momento, Umuarama tem 40 casos suspeitos da doença em investigação, segundo Secretaria de Saúde do Estado.


Fonte:

Deixe seu comentário