Portal da Cidade Umuarama

Norospar

Com estoque zerado, banco de leite materno de Umuarama precisa de doações

Esta é a primeira vez que os estoques estão zerados desde junho de 2018

Publicado em 18/06/2019 às 21:18

É necessário, segundo o hospital, um litro de leite materno por dia para que não haja falta de alimento para os bebês (Foto: Ilustrativa)

O banco de leite materno do Hospital Norospar está zerado. A partir desta quarta-feira (19) todos os dez bebês que ocupam a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) neonatal receberão fórmula para alimentação. O apelo da direção é para que as mamães que têm leite materno façam a doação.

É necessário, segundo o hospital, um litro de leite materno por dia para que não haja falta de alimento para os bebês que passam por tratamento. O período do inverno, contudo, faz com que haja queda nas doações em torno de 70% em todo Brasil. O cenário se repete em Umuarama.

De acordo com o Norospar havia, em abril, 30 doadoras. Houve queda em maio, quando as temperaturas costumam baixar e o número chegou a apenas dez neste mês de junho.

O leite materno é o único alimento completo com todos os nutrientes que o bebê precisa. Fórmulas e leites de animais não suprem todas as necessidades e podem atrasar a alta médica das crianças internadas.

Além dos dez leitos existentes, o hospital deve ampliar em breve o atendimento para 15 leitos, sendo 5 de semi-intensiva, o que aumentará a demanda. Por isso existe o apelo para que as mulheres que estão amamentando possam ajudar a salvar a vida dos bebês que estão internados.

Para doar, basta entrar em contato com o hospital pelo telefone (44) 3621-1299 para pedir o kit esterilizado.

Fonte:

Deixe seu comentário