Portal da Cidade Umuarama

Saúde

Com dados do fim de semana, Boletim Covid informa nove novos casos em Umuarama

O mês de janeiro acumula 458 casos, o que resulta em uma média de 20 por dia – 60% são mulheres, 48% homens e 2% crianças

Publicado em 23/01/2023 às 11:25
Atualizado em

Os dados estão no Boletim Covid desta segunda-feira (23) e indica que são quatro mulheres, cinco homens e nenhuma criança (Foto: Reprodução/assessoria)

A Secretaria Municipal de Saúde informa que nove novos casos de covid-19 foram confirmados em Umuarama. Os dados estão no Boletim Covid desta segunda-feira (23) e indica que são quatro mulheres, cinco homens e nenhuma criança. O mês de janeiro acumula 458 casos, o que resulta em uma média de 20 por dia – 60% são mulheres, 48% homens e 2% crianças.

Uma senhora de 94 anos, que tomou três doses da vacina, segue internada na enfermaria do Hospital Uopeccan e é a única pessoa de Umuarama nesta situação, conforme relatório de ocupação de leitos exclusivos para tratamento da covid pelo SUS (Sistema Único de Saúde). Não houve o registro de novas mortes pela doença e o total de óbitos segue em 359. O secretário municipal de Saúde, Herison Cleik da Silva Lima, reforça que o município só informa novos falecimentos quando a Sesa (Secretaria de Estado da Saúde) comunica oficialmente, por meio de documentos, tais óbitos.

Desde o início da pandemia, em março de 2020, 41.700 pessoas foram diagnosticadas com coronavírus e deste total 41.275 se recuperaram. Existem hoje 79 pessoas em isolamento domiciliar, considerando que são 66 casos ativos e outros 13 suspeitos. Diante desses números, a Sesa classifica a cidade com bandeira verde, quando o risco de contaminação é baixo.


Fonte:

Receba as notícias de Umuarama no seu WhatsApp.
Clique aqui, é gratis!

Deixe seu comentário