Portal da Cidade Umuarama

Saúde

Com dados acumulados em uma semana, Boletim Covid informa 13 novos casos

Graças à redução no número de casos, o Boletim Covid será divulgado a cada sete dias em Umuarama

Publicado em 12/11/2022 às 09:25
Atualizado em

A cidade continua classificada com bandeira verde pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) (Foto: Portal da Cidade Umuarama/Eduardo Sebim)

Graças à redução constante no número de casos de covid-19 em Umuarama, a Secretaria de Saúde decidiu deixar de emitir o Boletim Covid diariamente para divulgar as informações a cada sete dias. E de acordo com o novo informativo, apresentado na tarde de sexta-feira (11), 13 novos casos foram confirmados, sendo cinco mulheres, sete homens e uma criança. O número aponta uma média diária de 1,8 casos.

Nenhum óbito pela doença é oficialmente comunicado desde o início de março e o total de falecimentos segue em 355. Neste período de pouco mais de 31 meses de pandemia de coronavírus, 39.363 pessoas receberam diagnóstico positivo para a doença e deste total 39.002 se recuperaram.

Segundo relatório emitido pelas instituições de saúde que atendem pelo SUS (Sistema Único de Saúde), existem hoje duas pessoas de Umuarama internadas para tratamento da covid-19: um senhor de 85 anos, que tomou três doses da vacina, está na enfermaria do hospital Cemil, e um bebê de nove meses, que ainda não foi vacinado, está na enfermaria do hospital Norospar.

Desde o dia 1° de janeiro até hoje (315 dias), foram confirmados 18.942 casos – 9.717 mulheres (51,3%), 7.095 homens (37,5%) e 2.120 crianças (11,2%). A média de casos diários nesse período é de 60, o menor número desde o início da pandemia. O número de pessoas em isolamento domiciliar é de 46, sendo 24 casos tratados como suspeitos e mais 22 casos ativos. A cidade continua classificada com bandeira verde pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), revelando que o risco de disseminação do vírus é considerado baixo.

Fonte:

Deixe seu comentário