Portal da Cidade Umuarama

Urgente

Cidades mobilizam a web para obter doações de sangue para mulher que está na UTI

Alessandra Faiolla estava grávida de gêmeos e após uma crise de hipertensão teve que passar por uma cesárea de urgência

Publicado em 05/09/2019 às 00:13
Atualizado em

Grávida de gêmeos, Alessandra Faiolla, teve uma crise de hipertensão e teve que passar por uma cesárea de urgência (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

A população de Umuarama e Tapira está mobilizada para repor o estoque de sangue do Hemonúcleo da Capital da Amizade, que desde essa quarta-feira (04) está dedicado a destinar sangue para uma paciente que está internada no Hospital Norospar.

Grávida de gêmeos, a engenheira civil Alessandra Faiolla, servidora da Prefeitura Municipal de Tapira, teve uma crise de hipertensão na madrugada desta quarta. Atendida inicialmente em sua cidade, ela foi transferida para o Hospital Norospar, onde teve que passar por uma cesárea de urgência.

“Ela queria muito ser mãe e até fez uma inseminação artificial, estava grávida de gêmeos e infelizmente umas das crianças faleceu após o nascimento. Depois da cirurgia, ela foi para a UTI e estamos mobilizando as pessoas pelas redes sociais para a reposição do estoque de sangue do Hemonúcleo”, disse Edner João Peres da Silva, amigo de trabalho da engenheira civil.

Os servidores públicos de Tapira estão inclusive organizando lista de doadores e o transporte desses até o Hemonúcleo de Umuarama. Na Capital da Amizade a mobilização também já atinge as redes sociais. “Quem tiver condições de ir até o Hemonúcleo, basta chegar lá e apresentar o nome dela [Alessandra Faiolla]. Quem puder doar, a gente agradece muito”, concluiu o servidor.

O Hemonúcleo de Umuarama fica na Avenida Manaus, 4444. As doações podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h. Para ser um doador de sangue, a pessoa precisa estar em boas condições de saúde, ter entre 16 e 67 anos, pesar no mínimo 50 quilos e portar documento de identidade original, com foto.

Fonte:

Deixe seu comentário