Portal da Cidade Umuarama

Epidemia

Casos de dengue chegam a 646 e centro de agravos começa a atender em Umuarama

Atendimento terá início nesta segunda e ocorrerá todos os dias da semana

Publicado em 24/02/2020 às 03:25
Atualizado em

Objetivo da unidade é aliviar sobrecarga, registrada principalmente no Pronto Atendimento 24h (Foto: Divulgação)

A Secretaria Municipal da Saúde estruturou um centro para atendimento a agravos que deve concentrar a atenção aos pacientes com suspeita de dengue em Umuarama.

De acordo com a secretária da Saúde, Cecília Cividini, o ambulatório começa a funcionar nesta segunda-feira, 24, e atenderá todos os dias da semana – de segunda a domingo –, das 7h às 21h. Neste sábado, 22, o número de pacientes confirmados com dengue chegou a 646, enquanto 527 suspeitas foram descartadas após a realização de exames e 450 casos seguem em investigação.

O número de casos tem aumentado de forma significativa. “Estamos em situação de epidemia e os pacientes estão elevando o fluxo nas unidades de saúde e no Pronto Atendimento 24h Dr. Cândido Garcia. Com o ambulatório, aberto todos os dias da semana e com horário estendido, as suspeitas de dengue serão concentradas numa única unidade que vai atender a toda a demanda, liberando as UBS e o PA”, explicou a secretária Cecília.

O ambulatório funcionará na Avenida Rio Branco, ao lado do Centro Cultural Vera Schubert, inclusive durante o carnaval. O objetivo é padronizar os procedimentos e agilizar o atendimento. “Pacientes com sintomas de dengue deverão se deslocar diretamente ao ambulatório, onde a equipe estará pronta para atender e realizar os exames necessários para confirmar ou descartar a suspeita”, acrescentou a secretária.


Fonte:

Deixe seu comentário