Portal da Cidade Umuarama

Saúde

Casos de covid voltam a provocar o fechamento da Câmara de Umuarama nesta semana

Todos os colaboradores que prestam serviço terceirizado de limpeza estão isolados, pois apresentaram sintomas da doença e aguardam resultado de exames

Publicado em 16/06/2021 às 05:17
Atualizado em

Por conta da sanitização com produtos químicos, o expediente estará suspenso na quinta e sexta-feira (Foto: Portal da Cidade Umuarama)

Atendendo recomendação protocolar da Vigilância em Saúde do Trabalhador, a Câmara Municipal de Umuarama passará por sanitização na noite desta quarta-feira (16) por conta de novos casos de covid-19 registrados na Casa Legislativa, assim como o afastamento de vários servidores que estão suspeitos de estarem com o vírus ativo. Um dos parlamentares e três servidores da Casa estão positivados.

Além de servidores, todos os colaboradores que prestam serviço terceirizado de limpeza estão isolados, pois apresentaram sintomas da doença e aguardam resultado de exames.

O chefe do departamento de Finanças, Orçamento, Contabilidade e Recursos Humanos da Câmara, Rodrigo Mossurunga, recebeu na tarde desta quarta as fiscais sanitária da Vigilância em Saúde do Trabalhador, Edinalva Almeida Mota e Vanessa Cristina de Alencar.

Além da solicitação de sanitização, a Câmara foi intimada a implantar check-list de monitoramento diário de funcionários/suspeitos assim como prestadores de serviço terceirizado e fornecedores que acessarem o prédio. Tais informações devem constar no plano de contingência.

Outra determinação é que todos os servidores e prestadores de serviço terceirizado realizem teste para covid-19 nesta quinta-feira (17). Todos os vereadores também deverão passar pelo procedimento.

Por conta da sanitização com produtos químicos, o expediente estará suspenso na quinta e sexta-feira. A sessão desta segunda-feira (21) está mantida, porém, com controle de acesso mais rigoroso, tanto de servidores quando de público que venha a acompanhar a sessão.

Fonte:

Deixe seu comentário