Portal da Cidade Umuarama

Vida

Captação de órgãos beneficiará até seis pacientes que aguardam transplantes

Órgãos foram captados no hospital Norospar e foi autorizada pela família de uma jovem de 20 anos, que faleceu em decorrência de um acidente de trânsito

Publicado em 17/01/2020 às 01:31

Foram captados fígado, rins, coração para válvula e globos oculares (Foto: Divulgação / Norospar)

Na manhã desta sexta-feira (17) ocorreu captação de órgãos no hospital Norospar. A captação e doação posterior de fígado, rins, coração para válvula, globos oculares foi autorizada pela família de uma jovem de 20 anos, que faleceu em decorrência de um acidente de trânsito.

Os trabalhos para captação envolveram uma equipe com cinco enfermeiros e três médicos, que durante o período da manhã realizaram todo o procedimento. O trabalho de captação de órgãos, além da técnica, exige todo respeito ao doador e à família, que mesmo passando por um momento difícil estende a mão para aqueles que precisam de transplantes.

Quem está à espera de um órgão e inscrito na lista única de receptores do sistema nacional de transplantes do Ministério da Saúde. Na sequência, seguindo critérios rigorosos, a central identifica e cruza doadores e receptores compatíveis.

Fonte:

Deixe seu comentário