Portal da Cidade Umuarama

‘Todos pela Saúde’

Campanha doa um ano de máscaras cirúrgicas ao Instituto Nossa Senhora Aparecida

Foram doadas para o hospital que fica em Umuarama, 63 mil máscaras cirúrgicas descartáveis

Postado em 26/08/2020 às 11:21

A gerente assistencial, Adriana Caetano, recebeu a doação junto com a farmacêutica Luciely Galharino (Foto: Assessoria)

O Instituto Nossa Senhora Aparecida foi contemplado com a doação de 63 mil máscaras cirúrgicas descartáveis, por meio da Campanha ‘Todos Pela Saúde’ - um projeto nacional, patrocinado por grandes empresas, gerido por especialistas, que arrecada e destina contribuições para combater a pandemia de covid-19.

O estoque é suficiente para o consumo de um ano na unidade hospitalar mantida pelo Instituto em Umuarama - são consumidas na entidade 160 máscaras descartáveis por dia, cerca de 5.000 mensalmente.

“As máscaras são de suma importância nas atividades hospitalares, ainda mais neste momento de pandemia. A doação chegou em um momento crucial, quando além de escassas, o preço de máscaras cirúrgicas e outros EPIs disparou no mercado”, disse a gerente assistencial, Adriana Risato Campiolo Caetano, que recebeu a doação junto com a farmacêutica hospitalar Luciely Biaca Campanholi Galharino.

As máscaras foram repassadas ao Nossa Senhora pela Federação das Santas Casas de Misericórdia e Entidades Beneficentes do Estado do Paraná (Femipa), que fez a seleção de entidades paranaenses beneficiadas pela Campanha ‘Todos pela Saúde’.

A gerente assistencial fez um agradecimento a direção da Femipa e reiterou a importância de doações para a manutenção da entidade.

“Nosso agradecimento à Femipa, aos organizadores da Campanha ‘Todos pela Saúde’, bem como a todos que colaboram com esta entidade. O Instituto Nossa Senhora é filantrópico e atende prioritariamente pelo SUS. Recebemos pacientes de toda a região e até de outros lugares do país, para tratamentos de alta complexidade gratuitamente. As doações são muito importantes na manutenção da entidade”, destacou Adriana.

Saiba mais

A Campanha ‘Todos pela Saúde’ é uma iniciativa com o objetivo de colaborar no combate a pandemia de covid-19 no Brasil. Por meio de um grupo de especialistas a iniciativa reúne doações de grandes empresas e reverte para entidades que atuam no combate e prevenção da doença e todos os estados brasileiros. O médico Drauzio Varella é o garoto propaganda da campanha.

As máscaras que chegaram a Umuarama são de um lote de mais de 90 milhões de EPIs, adquiridos por meio da doação de R$ 1 bilhão do Grupo Itaú Unibanco, distribuídos em todo o Brasil. No Paraná foram mais de 670 mil itens, entre máscaras, aventais, gorros, face shields,entre outros, enviados para o uso de profissionais de saúde. Para saber mais acesse: https://www.todospelasaude.org/

Fonte:

Receba as notícias de Umuarama no seu WhatsApp.
Clique aqui, é gratis!

Deixe seu comentário

Mais Lidas