Portal da Cidade Umuarama

Última atualização

Boletim semanal aponta 67 casos de dengue em 40 localidades de Umuarama

Umuarama acumula 699 notificações de suspeita da doença desde o início do atual ano epidemiológico

Postado em 03/03/2021 às 11:37

A população não pode descuidar dos cuidados preventivos de rotina, como manter o quintal e a residência limpos (Foto: Assessoria)

Conforme o boletim semanal de acompanhamento da evolução da dengue, atualizado no último sábado (27), Umuarama acumula 699 notificações de suspeita da doença desde o início do atual ano epidemiológico (22/07/2020). Foram confirmados 67 casos em 40 localidades do município, 42 suspeitas da doença seguem em investigação e 583 notificações foram descartadas e encerradas.

Um caso teve sinais de alarme e não há registro de casos mais grave ou óbito. As UBS Cidade Alta, Lovat, Roberto Silveira e Santa Eliza não registraram casos até o momento. Em Serra dos Dourados e nas UBS Jardim Panorama e 26 de Junho a situação é de alerta dado o volume de casos confirmados e nas demais unidades do município a incidência é considerada baixa.

Para a doença seja mantida sob controle, porém, a população não pode descuidar dos cuidados preventivos de rotina, como manter o quintal e a residência limpos, sem equipamentos, acessórios ou recipientes a céu aberto que possam acumular água.


Terrenos à venda em Umuarama

Fonte:

Receba as notícias de Umuarama no seu WhatsApp.
Clique aqui, é gratis!

Deixe seu comentário

Outras notícias

data-matched-content-ui-type="image_stacked" data-matched-content-rows-num="2" data-matched-content-columns-num="3">

Mais Lidas