Portal da Cidade Umuarama

Saúde

Boletim registra 20 casos de covid em Umuarama; quatro pessoas estão internadas

Não há o registro oficial de mortes pela doença desde o início de março deste ano e o total de óbitos segue em 355

Publicado em 22/11/2022 às 07:47

A Secretaria de Saúde de Umuarama continua observando atentamente o comportamento do coronavírus na cidade (Foto: Portal da Cidade Umuarama/Eduardo Sebim)

A Secretaria de Saúde de Umuarama continua observando atentamente o comportamento do coronavírus na cidade: após quase dois meses com queda acentuada no número de contaminados com covid-19 – inclusive tendo registrado vários dias com zero caso –, o Boletim Covid de segunda-feira (21), trazendo informações acumuladas no final de semana, informa que 20 novos casos foram confirmados, sendo 19 mulheres (95%) e um homem (5%).

Outro dado que traz certa preocupação aos profissionais de saúde, segundo comentou o secretário Herison Cleik da Silva Lima, é o fato de que existem hoje quatro pessoas de Umuarama internadas para tratamento de covid: dois homens, ambos com 64 anos – um deles está na enfermaria do Norospar (ele tomou quatro doses da vacina) e outro está na UTI do Uopeccan (este tomou apenas duas doses do imunizante). Os outros casos são de um senhor de 95 anos, que tomou três doses da vacina, e um jovem de 36 anos que não tomou nenhuma dose (eles estão na enfermaria do Uopeccan).

Neste ano 18.989 pessoas foram diagnosticadas com o coronavírus, sendo 9.761 mulheres (51,4%), 7.108 homens (37,4%) e 2.120 crianças (11,2%), o que dá uma média de 58 casos diários. Desde o início da pandemia, em março de 2020, 39.421 tiveram covid e deste total 39.038 se recuperaram. Não há o registro oficial de mortes pela doença desde o início de março deste ano e o total de óbitos segue em 355.

Segundo o informativo, o número de casos suspeitos deu um salto, aumentando de 19 para 154. Já o total de casos ativos subiu de 38 para 44, indicando que existem hoje 198 pessoas em isolamento domiciliar. O município continua classificado com bandeira verde pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), revelando que o risco de disseminação do vírus é considerado baixo.

Fonte:

Receba as notícias de Umuarama no seu WhatsApp.
Clique aqui, é gratis!

Deixe seu comentário