Portal da Cidade Umuarama

Saúde

Boletim Covid informa oito novos casos e nenhum internamento em Umuarama

Uma menina de 11 anos, que tomou duas doses de vacina, é uma das pessoas diagnosticadas com covid-19

Publicado em 10/03/2023 às 11:22

Não há novamente nenhuma pessoa de Umuarama internada para tratamento da doença nas instituições hospitalares credenciadas pelo SUS (Foto: Assessoria)

A Secretaria Municipal de Saúde de Umuarama informa, por meio do Boletim Covid, que nesta sexta-feira (10) oito casos da doença foram confirmados, sendo quatro mulheres, três homens e uma criança – uma menina de 11 anos, que tomou duas doses da vacina. Nestes primeiros 10 dias do mês de março, 82 pessoas receberam exames com resultado positivo para covid-19 – 50 mulheres, 30 homens e duas crianças.

O número de pessoas em isolamento domiciliar hoje é de 88, com 75 casos ativos e outros 13 suspeitos. Desde o início da pandemia, em março de 2020, 41.979 pessoas foram diagnosticadas com coronavírus e deste total 41.544 estão recuperadas. Nesse período de três anos, 360 pessoas faleceram em consequência de complicações causadas pelo coronavírus.

Não há novamente nenhuma pessoa de Umuarama internada para tratamento da doença nas instituições hospitalares credenciadas pelo SUS (Sistema Único de Saúde), nem em enfermaria e nem em UTI. Diante desses números, a Sesa (Secretaria de Estado da Saúde) classifica Umuarama com bandeira verde, quando o risco de contaminação é considerado baixo.


Fonte:

Deixe seu comentário