Portal da Cidade Umuarama

Saúde

Boletim Covid informa 11 novos casos confirmados no fim de semana em Umuarama

Informativo indica ainda que não há nenhuma pessoa de Umuarama internada e que existem 15 casos suspeitos

Publicado em 27/03/2023 às 17:07

E em três anos de pandemia, 42.159 pessoas foram diagnosticadas com a doença e houve o registro oficial de 360 óbitos (Foto: Assessoria)

A Secretaria de Saúde de Umuarama divulga diariamente, desde março de 2020, o Boletim Covid, documento que apresenta números e dados sobre o comportamento do coronavírus na cidade. E em três anos de pandemia, 42.159 pessoas foram diagnosticadas com a doença e houve o registro oficial de 360 óbitos – o último falecimento confirmado neste ano foi no começo de janeiro (um homem que tinha diversas comorbidades crônicas e graves).

Segundo o secretário de Saúde, Herison Cleik da Silva Lima, o número de pessoas que ainda contraem covid-19 é maior do que os profissionais de saúde esperavam. “É claro que, tudo considerado, houve uma redução significativa no número de casos, principalmente se compararmos os meses do início do ano passado com este ano, mas ainda é cedo para achar que a pandemia acabou”, comentou.

O informativo desta segunda-feira (27), trazendo dados acumulados no final de semana, confirma 11 novos casos de covid-19, sendo nove mulheres, dois homens e nenhuma criança. A média de casos diários durante o mês de março está em 10 – e além disso, 917 pessoas já foram diagnosticadas com o coronavírus na cidade nesses primeiros 86 dias de 2023 (60% mulheres, 37% homens e 3% crianças).

O número de pessoas em isolamento domiciliar é de 125, considerando que são 110 casos ativos e outros 15 suspeitos. Não há nenhuma pessoa de Umuarama internada, nem em enfermarias e nem em UTIs credenciadas pelo SUS (Sistema Único de Saúde). Diante desses números, a Sesa (Secretaria de Estado da Saúde) classifica Umuarama com bandeira verde, quando o risco de contaminação é considerado baixo.



Fonte:

Deixe seu comentário