Portal da Cidade Umuarama

Boletim

Boa notícia: Umuarama não registra casos do novo coronavírus há dois dias

Dos 40 casos já confirmados, uma pessoa permanece na UTI, 18 em isolamento domiciliar e 20 estão recuperadas

Publicado em 04/06/2020 às 23:59

Até o momento, a Saúde do município recebeu 675 notificações de pessoas com síndromes gripais (Foto: Portal da Cidade Umuarama)

A Secretaria Municipal de Comunicação Social divulgou, às 11h, a última atualização dos dados do novo coronavírus referentes a esta sexta-feira (05), em Umuarama. As informações são repassadas à pasta pela Secretaria Municipal de Saúde. As informações mais recentes dão conta de que continuamos com 40 pessoas que foram contaminadas, sendo que uma morreu.

Até o momento, a Saúde do município recebeu 675 notificações de pessoas com síndromes gripais, sendo que delas, 431 foram descartadas de estar com o novo coronavírus. O boletim também destaca que 205 pessoas estão sendo acompanhadas pela Secretaria Municipal de Saúde, das quais, 202 estão em isolamento domiciliar e três internadas em enfermaria.

Há dois dias Umuarama não registra novos casos do novo coronavírus. Dos 40 casos já confirmados, uma pessoa permanece na UTI, 18 em isolamento domiciliar e 20 estão recuperadas.

Recuperados

Importante ressaltar que a OMS considera, no caso dos doentes confirmados por critério laboratorial, que estão recuperados aqueles que tiveram dois resultados negativos para SARS-CoV-2 com pelo menos um dia de intervalo. Já nos casos leves de covid-19, a OMS estima que o tempo entre o início da infecção e a recuperação dure até 14 dias.

Fonte:

Deixe seu comentário