Portal da Cidade Umuarama

Sacerdócio

Bispo da Diocese de Umuarama completa 14 anos de Ordenação Episcopal

Dom Frei João Mamede Filho, nasceu no dia 21 de agosto de 1951 em Caçapava (SP) e como religioso tem desenvolvido um vasto trabalho na Igreja Católica

Publicado em 01/07/2020 às 03:06
Atualizado em

Dom Frei João Mamede Filho, bispo da Diocese de Umuarama, completa 14 anos de Ordenação Episcopal (Foto: Diocese de Umuarama)

Dom Frei João Mamede Filho, bispo da Diocese de Umuarama, completa 14 anos de Ordenação Episcopal nesta quarta-feira (1º). Sua posse como bispo auxiliar de São Paulo – região Lapa – aconteceu em 19 de julho de 2006, já a sua nomeação como bispo da Igreja Católica na Capital da Amizade ocorreu no dia 24 de novembro de 2010 e sua posse foi realizada em 12 de fevereiro de 2011.

Dom João nasceu no dia 21 de agosto de 1951 em Caçapava (SP) e como religioso tem desenvolvido um vasto trabalho na Igreja Católica. “Pedimos que Deus continue dando força e sabedoria para que ele mantenha a sua missão à frente da Diocese de Umuarama”, diz nota da Assessoria de Comunicação da Diocese de Umuarama, que também divulgou um vídeo (veja abaixo) do bispo falando sobre a Ordenação Episcopal.


Fonte:

Deixe seu comentário