Portal da Cidade Umuarama

Saúde

Autoridades de saúde pedem mudanças em serviços de ortopédica em Umuarama

Mudanças nos serviços de urgência e emergência ortopédica foram solicitadas durante encontro na 12ª Regional de Saúde

Publicado em 12/08/2019 às 02:21

Objetivo de encontro foi o de melhorar o fluxo dos atendimentos na especialidade de ortopedia, com maior resolutividade (Foto: Cisa/Amerios)

A diretoria da 12ª Regional de Saúde e do Consórcio Intermunicipal de Saúde – Cisa-Amerios reuniram representantes dos hospitais filantrópicos de Umuarama que prestam atendimento por meio dos serviços públicos de saúde: Instituto Nossa Senhora Aparecida, Uopeccan, Norospar, Associação Beneficente São Francisco de Assis – Cemil, na última sexta-feira (9), para pedir mudanças nos serviços de urgência e emergência ortopédica.

“Nosso objetivo é melhorar o fluxo dos atendimentos na especialidade de ortopedia, com maior resolutividade”, disse a diretora da 12ª Regional de Saúde, Viviane Herreira, durante a reunião.

Para o presidente do Cisa-Amerios e da Acispar – Associação dos Consórcios Intermunicipais de Saúde do Paraná, prefeito de Alto Piquiri, Luis Carlos Borges Cardoso, o alinhamento dos procedimentos ortopédicos em todos os hospitais que atendem pacientes de Umuarama e região é fundamental. “O paciente que entra pela porta da emergência, tem que ter seu problema resolvido”, destacou.

“Esse diálogo é de suma importância, não só para unificar e qualificar o atendimento, como para promover uma maior interação com os hospitais filantrópicos, que são credenciados para prestar serviços públicos de saúde. É nosso dever trabalhar e também cobrar, para que esses atendimentos sejam cada vez melhor”, disse Cardoso.

Fonte:

Deixe seu comentário