Portal da Cidade Umuarama

ato de amor

Agosto Dourado: Umuarama ganha primeiro consultório de aleitamento materno

A Mamamente, além de orientar, treinar e dar assistência às mães durante a amamentação, reforça a importância do ato durante o mês que se inicia

Publicado em 02/08/2021 às 05:30
Atualizado em

Estamos no mês de agosto, período em que o aleitamento materno ganha destaque. A campanha Agosto Dourado incentiva a amamentação e conscientiza sobre a importância e benefícios do ato de amamentar. O nome foi escolhido porque a Organização Mundial de Saúde (OMS) considera o leite materno como o "alimento padrão ouro em alimentação infantil".

A Mamamente, primeiro consultório de aleitamento materno de Umuarama, desenvolverá durante todo o mês de agosto uma intensiva campanha de esclarecimento sobre a amamentação. Serão dias de intensas atividades que buscam promover o aleitamento exclusivo até o sexto mês de vida, se estendendo até os dois anos ou mais.

A campanha se faz extremamente necessária, pois, de acordo com a doula e consultora de aleitamento materno, Dayane Perrud, o índice de crianças amamentadas exclusivamente com leite materno até o 6 mês de vida é de apenas 45,7%. “Salientar os benefícios deste alimento, tanto para a criança, quanto para a mãe, é um dos pilares principais do nosso trabalho. É um ato que é benéfico não apenas para a relação mãe e filho, mas que também beneficia todo o planeta”. De acordo com dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), a amamentação é capaz de reduzir até 13% a mortalidade por causas evitáveis em crianças menores de cinco anos e, a cada ano que a mulher amamenta, o risco de desenvolver câncer de mama reduz em 6%.

Regiane Almeida e Dayane Perrud, consultoras na Mamamente

Em muitos casos, a falta de informação e suporte profissional estimulam as mães a desistirem do aleitamento. “Nesses casos, a consultoria é o caminho mais indicado. Procurar apoio especializado é crucial e pode fazer diferença na vida da mãe e do bebê", complementa Regiane Almeida.

Serviços

Curso de cuidados com o bebê e preparo para aleitamento materno individualizado, para casais durante a gestação

Consultorias presenciais e on-line

Técnicas de amamentação, manejo da apojadura e tempo de mamada

Tratamento da mastite, candidíase mamária, ingurgitamento mamário, ducto entupido e síndrome de raynald

Retorno ao trabalho, armazenamento de leite materno e desmame

Consultoria para bebês prematuros, gemelares e adotivos

Produtos especializados disponíveis para venda

Locação de bomba elétrica, translactação e relactação

Furo de brinco humanizado e Shantala


MAMAMENTE
Avenida Presidente Getúlio Vargas, 4864

Dayane Perrud
Consultora de aleitamento materno | Doula | Instrumentadora cirúrgica
(44) 9 84030161 (WhatsApp)

Regiane Almeida
Consultora de aleitamento materno | Especialista em furo humanizado
(44) 9 9970 6066 (WhatsApp)

Fonte:

Deixe seu comentário