Portal da Cidade Umuarama

superação

Advogado perde mais de 40 quilos após começar a participar de projeto de corrida

Antonio participa do Projeto Corrida Legal, realizada pela subseção da OAB de Umuarama

Publicado em 03/12/2018 às 01:35
Atualizado em

Antonio atualmente e como era antes de começar a fazer as atividades físicas (Foto: Reprodução)

Quem vê o advogado Antonio Eduardo Amaral Pinto não imagina que há pouco mais de um ano ele pesava 140 quilos. Depois de se ver no espelho e não se reconhecer ele decidiu mudar de vida começando uma dieta e academia.

Mas, ainda assim, faltava algo. Foi aí que o advogado conta que descobriu o Projeto Corrida Legal que é organizado pela subseção da OAB de Umuarama e acontece todas segundas e quartas na Praça Miguel Rossafa.

“Encontrei um dos membros da Comissão de Esportes e Lazer que me convidou para participar desse projeto, do Corrida Legal. Eu não sabia o que era então fui fazer uma aula experimental. No primeiro treino eu já gostei, mas não consegui correr um quilômetro, pois estava muito acima do peso e também não tinha os materiais adequados. Fui orientado pelos técnicos que acompanham o projeto da OAB e comprei um tênis para corrida e o outros materiais que precisava para correr com qualidade e segurança.”

O que Antonio não imaginava é que a corrida mudaria a sua vida “a corrida potencializou, muito mais rápido, a minha perda de peso. Para aquele cara que não corria um quilômetro, eu estava correndo um, cinco, dez e eu queria mais. Aí o meu foco passou a ser uma meia maratona, me inscrevi e dentro do Corrida Legal, com o apoio dos técnicos, obtive os fundamentos para conseguir correr os 21 quilômetros. E eu consegui! ” conta o advogado.


Antonio com a camiseta do projeto Corrida Legal


O sedentarismo deu lugar a um apaixonado por corridas e a um novo homem. Agora ele pesa 84 quilos e está com a saúde em dia. “Todos os meus exames que deram alterados, antigamente, estão agora dentro da normalidade.”


Antonio em uma das competições que participou no último ano

Agora Antonio se prepara para um novo desafio: participar de uma maratona e correr 42 quilômetros na competição.

Saúde em Foco

A Comissão de Esportes e Lazer da subseção da OAB de Umuarama desenvolve o projeto Saúde em Foco que tem como objetivo estimular a prática de atividades físicas dos advogados.

O presidente da comissão, Christhian Pellacani, explica que o programa tem 3 modalidades esportivas: vôlei, futebol e corrida, todos abertos aos advogados e dependentes (cônjuges e filhos).



Foto: Divulgação

O presidente da subseção de Umuarama da OAB/PR, Aldo Henrique Alves, explica que a saúde do advogado é uma preocupação da diretoria e, por isso, em conjunto com a comissão de esportes foi firmado uma parceria com a Caixa de Assistência dos Advogados do Paraná que, atualmente, patrocina as modalidades esportivas dos advogados da Capital da Amizade.

“O fruto deste trabalho é visível e o Antonio Eduardo é exemplo para todos  do que a atividade física pode proporcionar na vida do advogado e de qualquer pessoa, gerando bem estar e saúde plena.” explica Aldo.

Corrida Legal

Desde abril de 2017 o grupo se reúne toda segunda e quarta-feira, na Praça Miguel Rossafa, às 19h.

Para participar o advogado tem que pagar, apenas, pela camiseta do projeto que custa R$ 45. Caso algum dependente queira participar o valor da mensalidade é de R$ 50 por pessoa.

Os treinos são acompanhados por profissionais de educação física que dão todas as orientações necessárias aos participantes.

Fonte:

Deixe seu comentário