Portal da Cidade Umuarama

Pandemia

Administração municipal retoma toque de recolher em Campo Mourão

O horário de restrição continua o mesmo: das 22 às 6 horas, até o próximo dia 15

Publicado em 02/09/2020 às 22:46

O objetivo é restringir a circulação de pessoas para evitar a disseminação do novo coronavírus (Foto: Irineu Ricardo)

A administração municipal retomou o toque de recolher nesta quarta-feira (2) em Campo Mourão. A medida havia sido encerrada no domingo (30). O objetivo é restringir a circulação de pessoas para evitar a disseminação do novo coronavírus (covid-19). 

A retomada foi decidida pelo Comitê Municipal de Acompanhamento do Coronavírus. O horário de restrição continua o mesmo: das 22 às 6 horas, até o próximo dia 15. O toque de recolher foi iniciado em Campo Mourão no dia 17 de junho. Um novo decreto deverá publicado na sexta-feira (4) para consolidar todas as normas em vigência no município.

Recentemente, o secretário de Desenvolvimento Econômico de Campo Mourão, Carlos Alberto Facco, que também é o Coordenador Geral do município, comentou que o toque de recolher vem apresentando resultados positivos na cidade. Por isso a medida será retomada.

Boletim divulgado na noite dessa terça-feira (1º) pela prefeitura mostra que Campo Mourão tem 1.217 casos confirmados do novo coronavírus, 32 mortes, 89 suspeitos, e 513 pessoas monitoradas. Do total de infectados, 950 se encontram curados do vírus.

A taxa de ocupação dos leitos do SUS (Sistema Único de Saúde) na UTI (Unidade Atendimento) da Santa Casa para tratamento de Covid-10 nessa terça era de 60%. Já na Enfermaria-Covid, 24%.

Comércio 

A prefeitura de Campo Mourão liberou o funcionamento em horário normal do comércio não essencial desde o dia 24 de agosto. Até então as lojas vinham atendendo das 10 às 16 horas desde o dia 11 de maio.

A volta do funcionamento foi autorizada atendendo a reivindicação da Associação Comercial e Industrial (Acicam), Sindicato Empresarial do Comércio Varejista (Sindicam) e da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).

De acordo com a administração, a decisão do Comitê de Crise do Covid-19 levou em consideração a liberação do horário comercial em cidades do mesmo porte. Nas repartições públicas, o horário de atendimento segue das 7h30 às 13 horas .

Fonte:

Deixe seu comentário