Portal da Cidade Umuarama

Imunização

Ação da UBS Cohapar I garante vacina contra gripe a 200 alunos no Jardim União

A enfermeira Angélica da Rocha Godinho e sua equipe foram até as escolas da região e realizaram a vacinação itinerante

Publicado em 25/09/2021 às 15:24
Atualizado em

(Foto: Divulgação / Prefeitura Municipal de Umuarama)

Com a ideia de aumentar a imunização de crianças e adolescentes contra a influenza, a enfermeira Angélica da Rocha Godinho, da Unidade Básica de Saúde (UBS) Cohapar I, no Jardim União, e sua equipe levaram as vacinas para serem aplicadas nos alunos de três escolas que ficam naquela região. O resultado foi considerado excelente: mais 200 pessoas imunizadas.

De acordo com Angélica, a ‘campanha’ teve apoio imediato das diretoras das instituições de ensino, que além de ceder o espaço para as ações, ainda fizeram todo o trabalho de chamamento dos alunos e professores. “Como as instituições de ensino ainda estão no sistema híbrido, ou seja, com aulas presenciais e on-line, nós dividimos a vacinação em dois dias para cada escola, desta forma, conseguimos mais público imunizado”, comentou.

A ação de vacinação itinerante foi realizada na Escola Municipal Jardim União no dia 22, em crianças de 6 a 9 anos, no Colégio Estadual Padre Manuel da Nóbrega nos dias 17 e 24, em alunos de 9 a 19 anos, e no Colégio Estadual Bento Mossurunga no dia 17, também em alunos de 9 a 19 anos. “Na próxima semana, dia 28, voltamos ao Bento Mossurunga e no dia 29 à Escola Jardim União para mais uma etapa da vacinação”, conta Angélica, acrescentando que professores e funcionários das escolas também puderam ser imunizados.

Ela relata ainda que todo o trabalho foi feito com todo os rigores exigidos nos processos de vacinação e cumprindo todos os protocolos de segurança para prevenção ao coronavírus. “Nossa equipe foi composta por mim, que sou enfermeira, uma técnica em enfermagem e uma agente comunitária. E contamos também sempre com o apoio das equipes das escolas. Quanto mais pessoas imunizadas contra a influenza, melhor”, finalizou.

Fonte:

Deixe seu comentário