Portal da Cidade Umuarama

Belo exemplo

Voluntários se unem para cuidar de cãozinho abandonado em Douradina

A ação para ajudar o 'Doguinho' tomou proporção na cidade e um grupo de voluntários está arrecadando doações

Publicado em 23/07/2018 às 23:42

Nesta terça-feira (24) o cãozinho será levado para Umuarama, onde receberá atendimento no Hospital Veterinário da Unipar (Foto: Portal da Cidade Douradina)

Em Douradina, um grupo de voluntários unidos pela força da solidariedade decidiu arrecadar fundos para cuidar de um cãozinho doente e machucado que necessita de tratamento.

O animal batizado carinhosamente de ‘Doguinho’ pelos seus cuidadores foi encontrado pela voluntária Rayane Costa, na manhã desta segunda-feira (23) ao chegar a seu local de trabalho.

“A patinha dele estava muito machucada, com um buraco fundo, tinha até bichos e estava sangrando bastante. O ‘Doguinho’ ficou muito fraco com toda essa situação”, conta Rayane.

Um veterinário foi chamando e está dando suporte com os cuidados específicos e necessários. “Ele já nos adiantou que o 'Doguinho' precisará de uma amputação, foi retirado mais de 300 gramas de larvas de sua patinha e esse buraco ultrapassou sua pata”, disse a voluntária.

A mobilização para ajudar o ‘Doguinho’ tomou proporção na cidade e foi criado um grupo no Whatsapp destinado a auxílio com as despesas da amputação, medicamentos e também para encontrar um lar, que segundo os colaboradores é o primordial nesse momento.

Nesta terça-feira (24) o cãozinho será levado para Umuarama, onde receberá atendimento no Hospital Veterinário da Unipar.

Doações

Para continuar o tratamento, os voluntários pedem ajuda por intermédio de doações. “Todo tipo de ajuda financeira será bem-vinda e seremos eternamente gratos”.

Adoção

‘Doguinho’ está sendo muito bem cuidado, “e se tudo der certo, e vai dar, precisará de alguém com muito amor para cuidar dele”, comentou Rayane. Devido ao tamanho da lesão irá demorar um tempo para a cicatrização.

Desta forma, caso alguém tenha interesse em adotá-lo, deverá entrar em contato com o grupo. “Com certeza ele irá retribuir da melhor forma possível, por que não existe reconhecimento maior do que conquistar o coração de um animal que sofreu tanto”, salientam os voluntários.

Para quem quiser participar do grupo no Whatsapp clique aqui.

Fonte:

Deixe seu comentário