Portal da Cidade Umuarama

Região de Umuarama

Três filhotes de lobo-guará morrem durante colheita de arroz e dois sobrevivem

Fotos registram a mãe procurando os filhotes, mas infelizmente por estarem debilitados, os sobreviventes foram levados para um hospital veterinário

Publicado em 17/05/2022 às 10:15
Atualizado em

Os dois bichos resgatados, inicialmente por funcionários da propriedade, pertenciam a uma ninhada de cinco filhotes no total (Foto: IAT)

Na manhã desta terça-feira (17), a regional do Instituto Água e Terra (IAT) de Umuarama divulgou o resgate de dois filhotes de lobo-guará em Herculândia, distrito de Ivaté (a 48 quilômetros de Umuarama). Outros três acabaram sendo mortos durante uma colheita de arroz.

Os dois bichos resgatados, inicialmente por funcionários da propriedade, pertenciam a uma ninhada de cinco filhotes, no total, mas infelizmente o restante dos animais foram mortos por uma colheitadeira de arroz. Um dos sobreviventes teve uma das patas quase decepada.

Os dois filhotes foram levados para o Hospital Veterinário da Universidade Federal do Paraná (UFPR), em Palotina

A espécie é muito comum no cerrado brasileiro, e seu aparecimento na região de Umuarama gera surpresa. "Como é um animal de fácil adaptação, ele entra como animal quase ameaçado de extinção”, segundo Felipe Furquim, diretor do IAT.

Os dois filhotes foram levados para o Hospital Veterinário da Universidade Federal do Paraná (UFPR), em Palotina. “Foram feitos registros da mãe procurando os filhotes, mas infelizmente eles tiveram que serem levados para o hospital por estarem muito debilitados”, explicou Furquim.

Foram feitos registros da mãe procurando o filhote, mas infelizmente eles tiveram que serem levados para o hospital

Fonte:

Deixe seu comentário