Portal da Cidade Umuarama

Emprega Mais Paraná

Trabalhadores da região serão atendidos pela Agência do Trabalhador de Umuarama

Com base em programa, a região receberá nos próximos dias ônibus de agência itinerante

Publicado em 07/07/2021 às 23:44

Nos postos avançados também haverá atendimento às pessoas que necessitam solicitar o Seguro-desemprego (Foto: AEN)

Em parceria com as prefeituras, a Secretaria da Justiça, Família e Trabalho do Paraná ampliará o atendimento aos trabalhadores com a criação de 183 postos avançados do Sistema Nacional de Emprego (Sine) em municípios que não possuem unidades da Agência do Trabalhador. É o caso das cidades de Xambrê e Maria Helena, que em breve passam a ser atendidas pela agência de Umuarama.

Com o projeto “Emprega Mais Paraná”, o governo quer atender aos trabalhadores em todos os 399 municípios do Estado e facilitar o acesso à busca por vagas. Cada posto avançado estará vinculado à Agência do Trabalhador mais próxima e contará com suporte dos escritórios regionais da Secretaria de Justiça, Família e Trabalho.

“Com os postos avançados poderemos prestar atendimentos de forma presencial das cidades vizinhas, mediante agendamento e seguindo todos os protocolos das autoridades sanitárias e os decretos estadual e municipal”, disse o secretário de Indústria, Comércio e Turismo da Prefeitura de Umuarama, Edvaldo Ceranto Júnior.

O gerente da Agência do Trabalhador, Reginaldo Barros, acrescenta que a equipe já tem prospectado vagas e trabalhadores pela região, porém de forma remota (por telefone ou online). “Com um ponto de apoio e um atendente nessas cidades, esperamos ampliar esse atendimento e aproximar ainda mais o trabalhador da vaga no mercado de trabalho”, atestou.

Com base nesse programa, a região receberá nos próximos dias o ônibus da agência itinerante do programa “Emprega Mais Paraná”, que inicia o atendimento nesta quinta-feira (8) em São Jorge do Patrocínio. Pela Agência do Trabalhador de Umuarama, o ônibus estará nos dias 5 e 6 de agosto em Maria Helena e nos dias 12 e 13 em Xambrê. “Vamos realizar novos cadastramento, atualização cadastral, encaminhamentos de entrevistas e também recolher currículos com o ônibus que já se encontra na nossa região”, acrescentou Reginaldo Barros.

Facilidade

O secretário Ney Leprevost (Justiça, Família e Trabalho) acrescentou que a ação foi desenvolvida pensando na facilidade que vai proporcionar a muitos trabalhadores que hoje tem um gasto adicional de deslocamento de seus domicílios até as cidades que têm Agência do Trabalhador, explicou, lembrando que nem todos têm condições de pagarem internet para acessar os serviços online.

Nos postos avançados, além da colocação para o mercado de trabalho formal também haverá atendimento às pessoas que necessitam solicitar o Seguro-desemprego. As unidades também facilitarão o acesso do trabalhador à capacitação profissional, ao microcrédito e demais programas relacionados à política de trabalho, emprego e renda.

Fonte:

Deixe seu comentário