Portal da Cidade Umuarama

DESTRUIÇÃO

Temporal causa estragos em Londrina

Creches, escolas e Unidades de Saúde foram atingidas; vídeo mostra o momento em que raio atinge uma árvore e cai sobre dois veículos

Publicado em 18/10/2018 às 06:31
Atualizado em

O temporal que caiu em Londrina na tarde desta quarta-feira (17) causou diversos transtornos. Várias árvores foram derrubadas. Houve muitos destelhamentos, com maior incidência nas zonas norte e leste. 

Muitas UBS (Unidades Básicas de Saúde), UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) e PAI (Pronto Atendimento Infantil) foram atingidos, conforme a Prefeitura de Londrina. Estão com problemas graves a UPA Jardim do Sol, o PAI e a UBS Bandeirantes. Toda a Guarda Municipal está empenhada em distribuir lonas e auxiliar nos locais onde houve quedas de árvores.

O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) está sem telefone. Muitas escolas estão destelhadas, sem energia e com árvores. 

Segundo o último balanço divulgado pela Copel (Companhia Paranaense de Energia), mais de 70 mil domicílios ficaram sem luz no município – o que corresponde a um terço das ligações elétricas em Londrina. O Simepar (Sistema Meteorológico do Paraná) informa que os ventos passaram de 70km/h. 

A queda de uma árvore na avenida Rio de Janeiro atingiu dois veículos e parte do telhado da Biblioteca Municipal. 


Fonte:

Deixe seu comentário