Portal da Cidade Umuarama

Heróis reais

Soldados que salvaram criança engasgada são homenageados em Cruzeiro do Oeste

Certificado de Destaque Operacional foi entregue a cada policial pela família da pequena Rafaela Barbosa Buck, de apenas 11 dias

Publicado em 19/05/2019 às 21:11
Atualizado em

Ao fim da solenidade, os policiais militares pegaram a criança e posaram para foto juntamente com o restante da família da pequena (Foto: PMPR)

O comando do 7º Batalhão da Polícia Militar (7ºBPM) condecorou os soldados Leonardo Rodrigues Martinez, Paulo Sérgio Evangelista de Souza e Sidney de Oliveira pela atuação de todos durante salvamento de uma criança que estava engasgada, na quinta-feira (15), na Avenida Vereador Elias Batista, em Cruzeiro do Oeste. 

O Certificado de Destaque Operacional foi entregue a cada policial pela família da pequena Rafaela Barbosa Buck, de apenas 11 dias, na manhã desta segunda-feira (20), durante solenidade que homenageava o Patrono da Polícia Militar – Joaquim Antônio de Moraes Sarmento.

Os policiais assumiram a situação após uma ligação da mãe à Central de Operações da Polícia Militar (Copom), relatando o fato ao soldado Sidney de Oliveira. Em seguida, uma radiopatrulha com os soldados Leonardo Rodrigues Martinez e Paulo Sérgio Evangelista de Souza assumiram a ocorrência.


Eles socorrem a menina e realizaram os primeiros socorros desobstruindo as vias áreas da vítima. Depois dos procedimentos, a caminho do hospital, a criança voltou a respirar. Ela foi atendida no hospital e hoje, já participava da solenidade junto com os pais. O comando reconhece que é um trabalho de rotina no qual os policiais devem estar preparamos, mas que é preciso valorizar tais atitudes que envolvem salvar uma vida.

“A exemplo do Patrono [da Polícia Militar], serviram com comprometimento, recebendo das mãos da família uma homenagem em um momento que emocionou a todos os presentes na solenidade”, informou em nota o setor de comunicação social do 7º BPM. 

“Eu chorei de medo, mas hoje choro de alegria e gratidão a esses policiais que me socorreram tão rapidamente”, falou Hevelin Barbosa Buck, mãe da criança. O pai, Paulo Buck, também prestigiou os policiais militares.

Ao fim da solenidade, os policiais militares pegaram a criança e posaram para foto juntamente com o restante da família da pequena.

(Foto: PMPR)

Fonte:

Deixe seu comentário