Portal da Cidade Umuarama

Reconhecimento

Soldados que salvaram criança engasgada são homenageados em Cruzeiro do Oeste

Moção de aplausos foi entregue pela Câmara Municipal a cada policial pelo socorro à pequena Rafaela Barbosa Buck

Publicado em 25/06/2019 às 05:03
Atualizado em

Homenagem que foi entregue na noite de segunda-feira (24) na Câmara Municipal de Cruzeiro do Oeste (Foto: Divulgação)

A Câmara de Vereadores de Cruzeiro do Oeste concedeu uma moção de aplausos aos policiais Leonardo Rodrigues Martinez, Paulo Sérgio Evangelista de Souza e Sidney de Oliveira pela atuação de todos durante salvamento de uma criança que estava engasgada, no último dia 15 de maio, na Avenida Vereador Elias Batista. A vereadora Nádya Corrêa Massé indicou a homenagem que foi entregue na noite de segunda-feira (24).

A moção de aplausos foi entregue a cada policial pelo socorro à pequena Rafaela Barbosa Buck, que tinha apenas 11 dias na época. Os policiais assumiram a situação após uma ligação da mãe à Central de Operações da Polícia Militar (Copom), relatando o fato ao soldado Sidney. Em seguida, uma radiopatrulha com os soldados Leonardo e Evangelista assumiram a ocorrência.

Eles socorrem a menina e realizaram os primeiros socorros desobstruindo as vias áreas da vítima. Depois dos procedimentos, a caminho do hospital, a criança voltou a respirar. Ela foi atendida no hospital e atualmente, está bem de saúde. Os vereadores reconhecem que é um trabalho de rotina no qual os policiais devem estar preparamos, mas que é preciso valorizar tais atitudes que envolvem salvar uma vida.

Os policiais Sidney de Oliveira, Paulo Sérgio Evangelista de Souza e Leonardo Rodrigues Martinez 

Fonte:

Deixe seu comentário