Portal da Cidade Umuarama

emergência

Socorrista do Samu de folga salva bebê engasgado com alimento

Desesperada, a mãe da criança não conseguia acionar os serviços de emergência, e a levou até o local onde o socorrista estava

Publicado em 21/06/2019 às 06:36
Atualizado em

Gustavo Alex estava de folga durante o feriado de Corpus Christi (Foto: Divulgação / Samu)

Um bebê de 10 meses foi salvo pelo condutor socorrista do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Gustavo Alex, após ter se engasgado com alimento na tarde desta quinta-feira (20), no Conjunto Milton de Paula Walter, em Campo Mourão.

O socorrista estava no mercado do bairro quando a mãe chegou desesperada pedindo ajuda com o bebê engasgado. Devido ao nervosismo ela não conseguia acionar os serviços de emergência, mas lembrou que o socorrista mora próximo da casa dela.

Gustavo conta que percebeu que a criança estava engasgada devido a cianose -coloração azul-arroxeada da pele. Ele então iniciou as manobras de desobstrução de vias aéreas superiores, o que fez com que o alimento fosse expelido pela criança, que voltou a sua coloração e chorou.

O socorrista disse que nunca havia passado por uma situação semelhante fora do horário de trabalho e que apesar da situação tensa, procurou manter-se calmo para realizar um bom atendimento. "Senti uma grande alegria e foi um presente de Deus ouvir o choro do bebê e vê-lo respirar normalmente, isso não tem preço”, disse Gustavo.


Fonte:

Deixe seu comentário