Portal da Cidade Umuarama

Fim do sedentarismo

Sesc registra 70.687 atividades no ‘Dia do Desafio’ em Umuarama e região

Todos os 28 municípios de abrangência da unidade local do Sesc estiveram efetivamente envolvidos no evento

Publicado em 01/06/2023 às 11:51

Diversos municípios inclusive obtiveram resultados superiores aos últimos 5 anos, alguns chegando a dobrar os registros de 2022 (Foto: Assessoria/Sesc)

Nesta quarta-feira, dia 31 de maio, ocorreu em todo o mundo o “Dia do Desafio”, que é uma grande ação que tem como objetivo o combate ao sedentarismo. O evento no Paraná foi organizado e realizado pelo Sesc/PR em parceria com os municípios.


Todos os 28 municípios de abrangência da unidade do Sesc Umuarama estiveram efetivamente envolvidos e movimentando suas respectivas populações e superando os números do último ano. Ao todo em 2022, na região foram contabilizados 58.558 registros, sendo 11.716 na cidade de Umuarama, já nesse ano chegou-se aos 70.687 registros sendo 14.854 apenas em Umuarama.


Diversos municípios inclusive obtiveram resultados superiores aos últimos 5 anos, alguns chegando a dobrar os registros de 2022, o que mostrou grande comprometimento e empenho em mobilizar a população através das mais variadas ações.


Esse ano assim como no anterior, não houve competição entre cidades, pois como se trata de um evento mundial, envolve também países em conflito armado. Em respeito a essas nações, a competição foi contra o resultado que cada município teve em 2022, números esses que com louvor foram superados.


Diversas ações foram realizadas como dança, ginástica, rodas de capoeira, caminhadas, cabo de guerra, alongamentos e diversos outros, o que importou realmente foi movimentar a população para que se criem novos hábitos saudáveis que lhes permitam uma vida mais longa e com qualidade.


Em Umuarama, os acadêmicos e a coordenação de Educação Física da Unipar somaram muita alegria e engajamento, junto a um trio-elétrico passaram por toda a cidade movimentando e animando a população para que mais pessoas se movimentassem contra o sedentarismo.


Ao fim do dia a Secretaria de Esporte e Lazer de Umuarama (SMEL), mobilizou o Pedal “Roda Presa”, reunindo diversos ciclistas em um trajeto até o distrito de Lovat.

Fonte:

Deixe seu comentário