Portal da Cidade Umuarama

Fatalidade

Servidor público morre após ser atropelado por retroescavadeira em Pérola

Acidente de trabalho foi registrado na manhã desta terça-feira (10) em uma vila rural. Prefeitura decretou luto oficial de três dias

Publicado em 10/08/2021 às 03:12
Atualizado em

Adalto Quitino da Silva chegou a ser encaminhado para o Hospital Municipal de Pérola, mas não resistiu aos ferimentos (Foto: Redes sociais)

O servidor público Adalto Quitino da Silva, de 59 anos, morreu após ser atropelado por uma retroescavadeira na manhã desta terça-feira (10), em Pérola. A fatalidade ocorreu em uma vila rural durante a realização de serviços prestados pela prefeitura do município àquela comunidade.

A prefeitura informou que o servidor público era responsável por conduzir uma retroescavadeira, e que após descer dela para conversar com moradores, percebeu que o equipamento se movia, então ele tentou acessar a cabine para desligá-lo, mas acabou sendo atropelado por ele.

Ele chegou a ser encaminhado para o Hospital Municipal de Pérola, mas não resistiu aos ferimentos, principalmente na região do tórax, e morreu durante o atendimento médico. A Prefeitura de Pérola emitiu nota de pesar em suas redes sociais e decretou luto oficial de três dias.

“Com muita tristeza, informamos o falecimento do servidor Adalto Quintino da Silva, após a fatalidade de um acidente de trabalho. As repartições públicas permanecerão fechadas até amanhã, quarta-feira (11), funcionando somente os serviços essenciais e luto oficial de 3 dias. Nossos mais sinceros sentimentos”, destaca a nota.

Fonte:

Deixe seu comentário