Portal da Cidade Umuarama

Remoções

Serviço aeromédico já fez mais de 570 atendimentos no Noroeste

O serviço de transporte aeromédico conta com aeronaves exclusivas para ações de saúde

Publicado em 14/12/2017 às 23:28

Serviço é oferecido em parceria com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) (Foto: Ricardo Trindade)

Em ano, a base do serviço aeromédico de Maringá, que atende todo o Noroeste do Paraná, fez 572 voos, sendo 200 de resgate de pessoas acidentadas em rodovias e os demais em remoções inter-hospitais, em que pacientes graves são levados a centros de atendimento de maior complexidade. 

Nesta sexta-feira (15), a governadora em exercício Cida Borghetti participou em Maringá do encontro que marcou um ano de funcionamento do serviço. “O desempenho é muito positivo, principalmente considerando que o trabalho resulta em vidas salvas”, afirmou Cida. Ela ressaltou que em todo o Paraná, o serviço aeromédico já fez 8.844 atendimentos, desde sua criação, em 2011. Só neste ano foram 2.106 atendimentos.

O serviço de transporte aeromédico conta com aeronaves exclusivas para ações de saúde, como missões de resgate e transporte de pacientes e de órgãos para transplante. O serviço é oferecido em parceria com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O Paraná conta atualmente com bases em Curitiba, Londrina (Norte), Cascavel (Oeste) e a de Maringá. O serviço foi criado em 2011 e a primeira base do interior (em Cascavel) foi instalada em 2013.

“Os custos operacionais destes serviços são integralmente bancados pelo Governo do Estado, que, por meio da Secretaria da Saúde, está comprometido em garantir serviços mais completos e de qualidade à nossa população”, disse Cida Borghetti.

Fonte:

Deixe seu comentário