Portal da Cidade Umuarama

Balanço

Região de Umuarama foi a mais severamente atingida pelo temporal

Na região de Umuarama, a linha entre o município e Xambrê teve 23 postes quebrados

Publicado em 25/10/2021 às 12:53

O distrito de Roberto Silveira, em Umuarama, carece de atenção total, já que mais de 70% das casas tiveram os telhados comprometidos após a forte chuva de granizo (Foto: Assessoria)

A segunda-feira (25) após o pior temporal da história do Interior do Paraná segue com muito trabalho para os eletricistas da Copel, os técnicos da Sanepar e as equipes da Defesa Civil. Os ventos de mais de 70 km/h causaram um óbito, 154 desalojamentos e mais de 3 mil casas danificadas. Também foram mais de 900 postes derrubados e diversos municípios ainda registram falta de água ou de energia elétrica.

Noroeste

A região Noroeste foi a mais severamente atingida, e a conta de postes quebrados já chega a 392 estruturas. Nesta segunda-feira, a prioridade é concluir a religação dos municípios que estão com o fornecimento interrompido devido ao temporal, todos devido ao alto número de postes quebrados em suas fontes de alimentação: Terra Rica, Santa Inês, Ourizona e São Jorge do Ivaí.

Umuarama

Na região de Umuarama, a linha entre o município e Xambrê teve 23 postes quebrados. Enquano Xambrê é alimentada por uma fonte alternativa, um verdadeiro mutirão com cerca de 30 eletricistas está no local desde ontem, e deve concluir a reconstrução da rede ainda hoje. O município de Maringá possui, no momento, 10 mil domicílios sem energia elétrica.

Sanepar

Muitas cidades no Estado ainda estão com abastecimento de água prejudicado por falta de energia elétrica, provocada pelos temporais do fim de semana. Equipes da Sanepar trabalham na recuperação dos sistemas e em manobras para assegurar a distribuição de água. Em muitas localidades, estão sendo usados caminhões-pipas e alugados geradores de energia pra que o fornecimento de água volte à normalidade. A Sanepar tem acompanhado o esforço da Copel na normalização da geração de energia. 

No Noroeste, Goioerê e o distrito de Jaracatiá, distrito de Primavera do Oeste (Juranda), distrito de Bourbonia (Barbosa Ferraz), Farol e Araruna. Em Campo Mourão, pode ocorrer baixa pressão nas redes ou falta temporária de água em razão do alagamento na captação e em um dos poços. Em Paranavaí: Vila Rural Águia Dourada e os distritos da Graciosa e Mandiocaba.

Fonte:

Deixe seu comentário