Portal da Cidade Umuarama

Não confirmado

Publicações registram suposto incêndio no Parque Nacional de Ilha Grande

O ICMBio e o Corpo de Bombeiros não confirmaram a ocorrência de incêndio na unidade de conservação que fica na divisa entre o Paraná e o Mato Grosso do Sul

Publicado em 18/08/2021 às 10:27
Atualizado em

Foto que teria sido registrada na noite desta terça-feira (17) na região do Porto Figueira, em Alto Paraíso (Foto: Reprodução/redes sociais)

Circulam desde a noite desta terça-feira (17) em redes sociais de moradores de Porto Figueira, em Alto Paraíso, distante 67,4 quilômetros de Umuarama, fotos de um incêndio que estaria ocorrendo no Parque Nacional de Ilha Grande.

Alguns leitores do Portal da Cidade Umuarama chegaram a confirmar que o incêndio permanecia na manhã desta quarta-feira (18). A reportagem entrou em contato com o Corpo de Bombeiros em Umuarama, e até a publicação desta matéria eles não registraram chamada para combate de incêndio no parque.

Os institutos ICMBio em Umuarama e Guaíra também não confirmaram a ocorrência de incêndio na unidade de conservação que fica na divisa entre o Paraná e o Mato Grosso do Sul. “Pode ser que o incêndio esteja ocorrendo do outro lado, em área que pertence ao Mato Grosso do Sul, por isso ainda não fomos acionados”, disse uma fonte do Corpo de Bombeiros.

Fonte:

Deixe seu comentário