Portal da Cidade Umuarama

Assembleia

Professores e demais funcionários da educação estadual encerram greve

Estado de greve é mantido e educadores foram orientados a não usar equipamentos particulares, como celulares, para lançar notas e outras atividades

Publicado em 04/12/2019 às 03:39

Assembleia da APP-Sindicato em frente ao prédio da Assembleia Legislativa (Foto: APP Sindicato)

Professores e demais funcionários de escolas em greve realizaram uma assembleia na tarde desta quarta-feira (4) em frente ao Palácio Iguaçu, em Curitiba, e encerraram a paralisação, mas mantiveram o estado de greve.

A assembleia autorizou a categoria a realizar nova paralisação e mobilização, caso considere necessário, e aprovou orientação para que os educadores deixem de usar equipamentos particulares, como o celular, para lançar notas e registrar presença dos estudantes, por exemplo. 

A decisão foi tomada após o que a categoria considera uma "manobra" acordada entre o governador Ratinho Junior e deputados aliados para votar alterações nas regras de aposentadoria do funcionalismo estadual em regime de urgência. 

A sessão plenária desta quarta foi transferida para a Ópera de Arame. O acesso ao local foi bloqueado pela Polícia Militar. 

O presidente da Alep, Ademar Traiano (PSDB), anunciou que vai dispensar a regra regimental e votar a PEC em primeiro e segundo turno bem como a redação final, ainda nesta quarta. 

 Mais cedo, servidores que estavam acampados no interior da Assembleia Legislativa desocuparam o espaço. 

Fonte:

Deixe seu comentário