Portal da Cidade Umuarama

Investigação

Professora é indiciada em caso de criança morta asfixiada com alça de mochila

A professora era a única pessoa responsável pelas crianças no momento do acontecido e não havia nenhuma auxiliar na sala

Publicado em 18/01/2019 às 08:13

Ainda nesta sexta-feira (18), durante a tarde, o processo será entregue ao juiz (Foto: Reprodução/Facebook)

Foi concluído nesta sexta-feira (18), o inquérito policial que investigava o caso da criança, de dois anos, que morreu após se enforcar com a alça de uma mochila. A situação foi registrada em uma escola de Nova Esperança, durante o período de aula. A professora que estava em sala no momento em que a menina se enforcou foi indiciada como suspeita por homicídio culposo.

De acordo com o delegado responsável pelo caso, Leandro Farnese Teixeira, da Polícia Civil de Nova Esperança, a professora era a única pessoa responsável pelas crianças no momento do acontecido e não havia nenhuma auxiliar na sala. Para ele, a parte mais delicada da investigação foi identificar se a professora foi, ou não, negligente e se havia previsibilidade.

Conforme o que foi apurado no inquérito, houve falta de cuidado por parte da responsável, mas não houve previsibilidade, já que era difícil antever que a criança poderia se asfixiar nas condições em que a mochila estava.

Durante as investigações, foram ouvidas todas as partes envolvidas no caso, professoras da escola, a Direção, zeladoras e os socorristas do Samu que fizeram o atendimento inicial da menina. Além disso, a polícia teve acesso a todo o laudo médico do Hospital Universitário de Maringá, onde a criança chegou a ficar internada, para levantar todas as evidências necessárias para conclusão do inquérito.

Ainda nesta sexta-feira (18), durante a tarde, o processo será entregue ao juiz, que deve encaminhar o caso para a promotoria do Ministério Público do Paraná (MP-PR). Após receber o inquérito, o promotor terá 15 dias para fazer a denúncia da professora.

Relembre o caso

A situação foi registrada no dia 14 de dezembro de 2018, em uma escola de Nova Esperança. A menina chegou a ser socorrida pelo Samu e levada, pela aeronave, para o Hospital Universitário de Maringá, onde ficou internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). No entanto, a criança não resistiu e morreu dias depois.

Fonte:

Deixe seu comentário