Portal da Cidade Umuarama

homenagem

Prefeitura de Cafezal do Sul promove ações em benefício de mulheres do município

Eventos virtuais e entrega de máscaras personalizadas marcaram o mês dedicado à elas

Publicado em 07/05/2021 às 02:50
Atualizado em

Objetivo da entrega é homenagear e parabenizar à todas as mulheres do município (Foto: Assessoria)

O município de Cafezal do Sul segue colocando em prática ações em prol da saúde e bem-estar da população. Na última sexta-feira (04), voluntárias do grupo Mulheres em Ação, liderado pela primeira dama de Cafezal do Sul, Rafaela Araújo, entregaram máscaras personalizadas para as mulheres cafezalenses.

O grupo também organizou uma live com a participação de profissionais da saúde, como a diretora da 12ª Regional de Saúde, Viviane Herrera e a médica psiquiatra Caroline Matos.

O encontro online ainda teve entrevistas, música e tutorial de maquiagem com a miss Cafezal do Sul, Thais Oliveira. O objetivo do evento virtual e a entrega das máscaras foi parabenizar e homenagear as cafezalenses, em alusão ao dia 8 de março, que comemora-se o Dia Internacional da Mulher, e 30 de abril, Dia Nacional da Mulher.

O prefeito Juninho parabenizou as mulheres e salientou a importância de não deixar as datas passarem em branco, ainda que, por conta da pandemia não houve a possibilidade de fazer o tradicional evento presencial que reúne mulheres do município e da região.

Durante o evento, a primeira dama Rafaela explicou que as máscaras, que foram confeccionadas por costureiras da oficina do município, também é um incentivo ao projeto municipal que capacita moradores para o mercado trabalho.

A entrega foi feita de forma escalonada, seguindo todas as medidas de segurança no combate à pandemia. "As voluntárias foram muito bem recebidas e as mulheres ficaram felizes pela lembrança. Por conta da pandemia, não pudemos fazer nosso evento presencial em março, mas agradecemos imensamente a equipe que se mobilizou e com a ajuda das secretarias, conseguimos realizar o evento online e fazer a entrega das máscaras", destacou a primeira dama.


Fonte:

Deixe seu comentário