Portal da Cidade Umuarama

Guarda-vidas

Prainhas do Rio Paraná não registram afogamentos em áreas protegidas

Nesta temporada, 54 profissionais civis e militares atuam sob o comando do Corpo de Bombeiros nas prainhas

Publicado em 25/01/2023 às 11:40

Trabalho é focado em monitoramento, sinalização, orientação e advertências aos banhistas (Foto: AEN)

O Governo do Estado reforçou a presença de guarda-vidas na região durante o Verão Maior Paraná. O trabalho envolve a atuação de 45 bombeiros militares e nove guarda-vidas civis desde 16 de dezembro nas praias formadas nas orlas e ilhas dos rios Paraná e Paranapanema, nos municípios de Porto Rico, São Pedro do Paraná e Marilena, onde não foram registrados afogamentos.

O foco dos profissionais, sob o comando do Corpo de Bombeiros do Paraná, é em monitoramento, sinalização, orientação e advertências aos banhistas. Ou seja, de prevenção de possíveis acidentes e afogamentos, a partir de ações junto aos veranistas.

Do início do trabalho até 25 de janeiro, o Corpo de Bombeiros registrou mais de 23 mil ações preventivas. A corporação também entregou 224 pulseirinhas de identificação para crianças e localizou 41 delas que acabaram se perdendo dos pais e parentes.

Locais protegidos

Os guarda-vidas estão distribuídos em oito postos fixos espalhados no Porto Maringá, em Marilena; no Porto São José, distrito de São Pedro do Paraná; na orla e na Ilha de Santa Rosa, em Porto Rico. Cada um dos pontos conta com dois a quatro profissionais, que também participam de monitoramentos com embarcações na região. As equipes permanecem com esta estrutura até o carnaval.

Fonte:

Deixe seu comentário