Portal da Cidade Umuarama

Obras

PR-489: rodovia entre Umuarama e Xambrê terá acostamentos reformados

Licitação do Governo do Estado, por meio do DER/PR, prevê recuperação dos acostamentos de trecho de 17,32 quilômetros

Publicado em 03/01/2023 às 09:19

A reforma dos acostamentos terá uma extensão de 17,32 quilômetros (Foto: Divulgação/DER)

O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR) avançou com o processo de licitação para obra de recuperação dos acostamentos da PR-489, que liga os municípios de Umuarama e Xambrê.

A reforma dos acostamentos terá uma extensão de 17,32 quilômetros. Será feita a demolição manual nos locais com pequenos defeitos, seguida de reparos profundos, com execução de serviços de fresagem, sarjetas e saídas de concreto, além de aplicação da camada asfáltica CBUQ (Faixa D), pintura de ligação, enleivamento e capina manual.

A licitação ocorre na modalidade Concorrência Pública, em que a proposta de preço mais vantajosa para gestão estadual é declarada vencedora. Quatro empresas estão classificadas para a fase de abertura de envelopes de habitação, onde os requisitos exigidos para contratação serão analisados pelo DER/PR. As propostas variam de R$ 3.959.086,98 a R$ 4.605.208,87.

A abertura dos envelopes de documentação está marcada para esta quarta-feira (04), às 09h30, na Superintendência Regional Noroeste do DER/PR. A sessão também será transmitida ao vivo pelo YouTube.

Após a análise dos documentos, será declarada vencedora a proposta que tenha cumprido todos os requisitos exigidos. O prazo para execução dos serviços será de nove meses, a contar após emissão da ordem de serviço.

Fonte:

Deixe seu comentário