Portal da Cidade Umuarama

Amor ao próximo!

População arrecada R$ 70 mil para pagar cirurgia de homem com tumor no cérebro

Cirurgia está marcada para quinta-feira (17), em Curitiba. A família gravou um vídeo agradecendo a todos que colaboraram

Publicado em 14/06/2021 às 03:10
Atualizado em

Foi uma corrida contra o tempo, mas deu certo. A família do trabalhador rural Rogério da Silva, de 36 anos, diagnosticado com um tumor no cérebro, finalmente conseguiu arrecadar o dinheiro necessário para realizar a cirurgia. A meta foi alcançada neste domingo (14), e contou com a ajuda da população de Douradina e toda a região.

A história do Rogério, contada pelo Portal da Cidade Douradina na semana passada (relembre aqui), repercutiu nas mídias sociais e em vários veículos de comunicação da região. Foi uma corrente do bem em prol da solidariedade. Uma verdadeira lição de união, empatia e amor ao próximo.

"Queremos agradecer a cada um que se solidarizou com o nosso sofrimento, que contribuiu e que orou e está nos ajudando nesta luta para fazer a cirurgia do meu esposo, graças a Deus a gente conseguiu", disse a esposa de Rogério, Luciana da Silva, ao Portal da Cidade Douradina.

Rogério é casado e pai de quatro filhos. A família mora no distrito de Santa Olga, em Cruzeiro do Oeste. Desde que foi diagnosticado com a doença há 45 dias, ele já fez uma bateria de exames. Foram realizados tomografia e ressonância magnética que confirmou o tumor no lado esquerdo da cabeça. Todos os exames foram custeados pelo patrão de Rogério, por que a família não tem condições.

O caso foi avaliado por um médico na Capital do Estado. De acordo com a família, a cirurgia que ele precisa fazer custa R$ 70 mil e o procedimento está marcado para quinta-feira (17), em Curitiba. "É um procedimento de risco e bem delicado. Peço que todos continuem orando por ele. Tenho fé que vai dar tudo certo", disse Luciana.

Através de um vídeo publicado nas redes sociais, Rogério também aproveitou para agradecer a um grupo de voluntários de Douradina que se uniram e criaram uma vaquinha online para ajudar na campanha.

Agora a família está promovendo uma rifa de uma novilha para pagar as despesas do acompanhamento médico e medicamentos que serão necessários após a cirurgia.

Doações para custear despesas de medicamentos após a cirurgia.

PIX

Tipo de Chave: CPF
Chave: 04799580922

Dados para transferência bancária

Banco: Caixa Econômica Federal
Poupança: Pessoa Física -1288
Agência: 0570
Conta: 000814604882-8
Titular: Rogério da Silva

Fonte:

Deixe seu comentário