Portal da Cidade Umuarama

Aviso!

Pode faltar água em Vila Nilza e Iporã nesta terça e quarta, alerta Sanepar

A limpeza e manutenção em reservatórios podem afetar o abastecimento nos dois dias

Publicado em 23/05/2023 às 08:23

Só ficarão sem água os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da ABNT (Foto: Portal da Cidade Umuarama/Eduardo Sebim)

A Sanepar informa que serão executados serviços de limpeza e manutenção nos reservatórios de água de Iporã, na terça (23) e na quarta-feira (24).

Nesta terça (23), a limpeza será feita no reservatório da Vila Nilza, das 14h30 às 15h30. Pode faltar água temporariamente em todas as regiões do distrito. A previsão é a de que o abastecimento volte à normalidade gradativamente durante a noite.

Na quarta-feira (24) os trabalhos serão feitos nos reservatórios que abastecem a cidade de Iporã, das 7h às 11h40. Assim, pode ocorrer desabastecimento ou baixa pressão nas redes em todas as regiões da cidade. O fornecimento de água deve voltar à normalidade até o fim da tarde e será de forma gradativa.

Os trabalhos podem ser cancelados em caso de mau tempo, impossibilidade de execução com segurança, fatores externos que impeçam a realização dos serviços no prazo programado, problemas operacionais que impactem de forma crítica o sistema de abastecimento ou força maior.

Só ficarão sem água os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.

Fonte:

Deixe seu comentário