Portal da Cidade Umuarama

Alerta

Pode faltar água em várias cidades da região até quarta; confira na reportagem

Desabastecimento será provocado por serviço da Sanepar de higienização de reservatório de água tratada

Publicado em 24/05/2021 às 04:26
Atualizado em

Distritos de Umuarama também terão reservatórios higienizados. Dia 26, o serviço será executado no distrito Roberto Silveira e, dia 27, nos distritos Santa Eliza e Serra dos Dourados (Foto: freepik)

A Sanepar informa que, na terça-feira (25) e quarta-feira (26), fará serviço de higienização de reservatório de água tratada em Esperança Nova, São Jorge do Patrocínio e nos distritos Jardim Paredão e São João em Altônia, em Xambrê e distritos de Umuarama. Por causa disto poderá ocorrer baixa pressão ou falta de água desde o início da madrugada. A normalização do abastecimento está prevista até o início da noite em todos os locais.

Em Esperança Nova, o serviço ocorre das 13h30 às 16h, com normalização prevista para as 19h. Em São Jorge do Patrocínio a higienização será feita das 10h às 12h com normalização do abastecimento prevista para as 19h e nos distritos Jardim Paredão e São João, em Altônia, os serviços serão realizados das 6h às 9h30 com normalização prevista no decorrer da tarde.

No município de Xambrê, a programação da manhã do dia 26 contempla os distritos Elisa e Pindorama, com a normalização da distribuição de água durante a tarde. Na quinta-feira (27), o reservatório do distrito Casa Branca passará por limpeza nas primeiras horas da manhã. No mesmo dia, o reservatório central da sede do município será higienizado afetando o abastecimento da cidade como um todo entre o final da manhã e o período da tarde.

Distritos de Umuarama também terão reservatórios higienizados. Dia 26, o serviço será executado no distrito Roberto Silveira e, dia 27, nos distritos Santa Eliza e Serra dos Dourados. Todos estes serviços estão programados para a tarde com normalização da distribuição de água durante a noite, de maneira gradativa.

Em caso de mau tempo ou condições operacionais adversas o serviço pode ser cancelado sem aviso prévio.

Só ficarão sem água os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.

Para consultar esta e outras informações, utilize o aplicativo para celular Sanepar Mobile ou acesse o site da Sanepar.


Fonte:

Deixe seu comentário