Portal da Cidade Umuarama

Campanha

Pais realizam evento para ajudar filho e se surpreendem com solidariedade; VÍDEO

Prova de laço que ajudaria a comprar uma cadeira de rodas tomou proporções internacionais e pais não sabem como agradecer

Publicado em 19/08/2019 às 21:05
Atualizado em

Eduardo Meinlschmiedt, de 37 anos, e o filho Davi, de 5 anos, apaixonados por provas de laço (Foto: Arquivo familiar)

Davi Decosimo Meinlschmiedt, de 5 anos, morador de Cruzeiro do Oeste (a 28 quilômetros de Umuarama), nasceu com paralisia cerebral que afetou seu desenvolvimento motor, tornando-o dependente de cadeira de rodas feita sob medida para facilitar a sua locomoção e que é muito cara e tem que ser trocada constantemente, pois o menino está em fase de crescimento.

Para auxiliar na compra de uma nova cadeira de rodas, os pais da criança, Eduardo Meinlschmiedt, de 37 anos, e Patrícia Decosimo Meinlschmiedt, de 31 anos, decidiram promover uma prova de laço intitulada “Amigos do Davi”, já que o pai é praticante do Team Hoping – prova de laço em dupla – e o menino é apaixonado pelo esporte. Foram enviados convites a amigos e postado o cartaz da prova nas redes sociais.


O que o casal não espera é que sua publicação ‘viralizaria’ da noite para o dia. O post realizado na segunda-feira (12), à noite, ganhou mais de 100 compartilhamentos na manhã seguinte, inclusive nos grupos ligados ao Team Hoping. Competidores e criadores do cavalo quarto de milha começaram a divulgar pedindo ajuda de patrocínios e de divulgação para a Prova “Amigos do Davi”.

A história chegou ao conhecimento de Henrique Santana, conhecido por Fumaça e amigo de Eduardo, que propagou nacionalmente a prova e história de Davi. Depois disso, inúmeras pessoas e empresas de diversas partes do País e de fora, como dos Estados Unidos, começaram a enviar patrocínios, objetos para sorteio, animais, serviços, entre outras ajudas, para custear a prova.


“Estou transpassado de alegria e gratidão a Deus que está agindo em nossas vidas por meio de pessoas de bom coração e tamanha generosidade. A arrecadação desta prova será 100% utilizada em prol do Davi e seu tratamento”, disse o pai, em entrevista ao Portal da Cidade de Cruzeiro do Oeste.

A prova de laço “Amigos do Davi” será dia 12 de outubro, Dia das Crianças, no Rancho Due Fratelli, em Cruzeiro do Oeste, com entrada gratuita. Já há comitivas se organizando para participar da prova vindas de Londrina, São Paulo e de todo Noroeste do Paraná.

Haverá premiações em dinheiro do primeiro colocado ao nono. Mais informações, inclusive sobre o regulamento e de como participar, podem ser obtidas pelo telefone (44) 9 9943 0864.

Eduardo Meinlschmiedt / Pai Davi / Cruzeiro do Oeste

Gratidão

Equipamentos que pensávamos em comprar no futuro, poderemos comprar para ele antes do que imaginávamos para ajudar em seu desenvolvimento. E a solidariedade das pessoas que nos ajudaram passaremos à frente, pois a cadeira que venderíamos para abater no valor da nova, será doada para outra criança. Faço um agradecimento especial a toda família do Team Hoping

Eduardo Meinlschmiedt / Pai Davi / Cruzeiro do Oeste

Conheçam o Davi Decosimo Meinlschmiedt, de 5 anos, e um pouco da sua paixão pelo Team Hoping:

(Fotos e vídeos: arquivo familiar)

Fonte:

Deixe seu comentário