Portal da Cidade Umuarama

Boiadeira

Ônibus com time do Campo Mourão Futsal tomba na BR-487 e deixa 6 feridos

O veículo retornava com a equipe Umuarama para Campo Mourão após uma partida da equipe pelo Campeonato Paranaense de Futsal

Publicado em 29/10/2018 às 07:08

Como não existe acostamento no local e tem um declive o ônibus acabou tombando (Foto: Tribuna do Interior)

Um grave acidente seguido de tombamento na madrugada deste sábado (27), na rodovia BR-487 (Estrada Boiadeira), no Km-158, próximo ao distrito de São Geraldo, envolvendo o ônibus o time da Associação Campo Mourão Futsal (ACMF), deixou seis jogadores feridos. 

O veículo retornava com a equipe de Umuarama para Campo Mourão após uma partida da equipe pelo Campeonato Paranaense de Futsal – Chave Ouro. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), haviam 23 ocupantes no coletivo e o motorista. Seis deles tiveram ferimentos leves. Todos os feridos são jogadores, com idades entre 28 e 31 anos. Eles foram socorridos por equipes do Corpo de Bombeiros e Samu e encaminhados ao Hospital Pronto Socorro de Campo Mourão para atendimento médico, sem risco a vida. 

O presidente do time, Luciano Viana, que estava acompanhado a delegação, disse que estava cochilando no momento do acidente e só ouviu o barulho após o tombamento. Ele nada sofreu. “Eu não sei o que aconteceu, eu estava cochilando no momento do acidente e graças a Deus estava preso ao cinto. Só escutei um impacto muito forte e senti o ônibus se arrastando. Foi única coisa que deu para perceber”, falou. 

Ele mandou um aviso a torcida e familiares dos jogadores: “Transmito que graças a Deus, apesar do acidente está todo mundo bem. O que mais importa é a vida e graças a Deus ninguém ficou gravemente ferido. Fiquem tranquilos que estamos todos bem”, ressaltou.

Nikinha, o goleiro do time, foi outro que sofreu apenas ferimentos leves. Ele teve um corte em uma das mãos causado pelos vidros do coletivo que estouraram com o impacto. “Só temos que louvar a Deus o tempo todo, porque ele é maravilhoso e graças a Ele não aconteceu nada muito grave”, disse aliviado. Nikinha disse que estava dormindo no momento do acidente e só acordou com um forte impacto. “Um pouco mais a frente tem uma grande ribanceira, poderia ter sido uma tragédia, mas Deus não deixou isso acontecer”, frisou. 

O agente da PRF, Felipe Filho, informou que segundo relatos do motorista, chovia forte no momento do acidente. O condutor do coletivo informou que deslocou para a terceira faixa da pista e que por algum motivo, talvez uma possível aquaplanagem, a roda saiu da pista, causando o tombamento. “Como não existe acostamento no local e tem um declive ele acabou tombando”, ressaltou Felipe. 

NOTA 

A ACMF divulgou uma nota oficial em sua página do Facebook após o acidente. A direção do time relata que o susto foi grande. “Nosso ônibus tombou depois do empate contra o time de Umuarama na volta pra casa. Tivemos alguns feridos leves, mas nada que preocupe. Fomos muito bem atendidos pela equipe da central hospitalar através da Unimed, nossa parceira. Foi um susto muito grande, mas todos estão bem. Cortes e arranhões ficarão pra contar história. Agradecemos pelo apoio”, diz o comunicado.

Fonte:

Deixe seu comentário