Portal da Cidade Umuarama

ALERTA

Ataque de onças a gado preocupa pecuaristas de Douradina

Ataques aconteceram na Estrada Santa Izabel, há cerca de 15km da cidade

Publicado em 18/03/2019 às 07:20
Atualizado em

Animais encontrados mortos na Fazenda Santa Izabel (Foto: Reprodução / WhatsApp)

O aparecimento de onças na zona rural de Douradina tem preocupado os fazendeiros e moradores. Nas últimas três semanas, o animal já matou pelo menos três bezerros na Estrada Santa Izabel, há cerca de 15km da cidade.

Uma leitora do Portal da Cidade Douradina contou que os moradores estão aflitos com a presença dos animais na região e explica que a onça devorou um bezerro na manhã deste sábado (16) na fazenda Ciliana. “O gado está sumindo, na semana passada um outro caso foi registrado na fazenda Santa Rita, não é só uma onça, acredito que são várias. Às vezes elas chegam bem próximo da sede da fazenda”, disse.

Essa não é a primeira vez que os ataques são registrados em Douradina. Em 2013 mais de 500 carneiros já haviam sido abatidos pelo felino em uma fazenda localizada na Estrada Água São Jorge. Além dos carneiros, na época gansos e alguns bezerros da fazenda também foram mortos. 


A Polícia Militar Ambiental de Umuarama/Força Verde disse ao Portal da Cidade Douradina que o manejo de onças é de responsabilidade do Instituto Ambiental do Paraná - IAP. E que "a Força Verde apenas dá apoio nesse tipo de ocorrência, quando é solicitado pelo órgão competente".

Entramos em contato com o IAP para saber o que fazer em casos como estes, porém, até o fechamento desta matéria não tivemos retorno.


Fonte:

Deixe seu comentário