Portal da Cidade Umuarama

Preocupação

Novas chuvas podem comprometer reparos nos sistemas da região de Umuarama

Com mais de 500 postes já trocados e 17 mil ocorrências atendidas, começam a ser religados os circuitos de baixa tensão com maior concentração de casas

Publicado em 18/10/2021 às 10:33
Atualizado em

A Copel lembra a importância de se manter distância de fios caídos ou postes quebrados (Foto: Copel)

Equipes da Copel seguem em campo nesta segunda-feira (18) na recomposição dos estragos causados pelos temporais nas regiões Oeste e Noroeste do Estado, o segundo pior evento climático já enfrentado pela empresa. Com mais de 500 postes já trocados e 17 mil ocorrências atendidas, nesta etapa começam a ser religados os circuitos de baixa tensão com maior concentração de domicílios.

Na região Oeste, 3,6 mil unidades consumidoras estão sem energia neste momento. A contabilidade dos postes quebrados chega a 360. Já na região Noroeste são 6,6 mil domicílios para religação. O balanço de postes quebrados aponta 520 estruturas danificadas.

De acordo com o serviço de meteorologia do Simepar, a região Oeste segue com tempo encoberto ao longo desta segunda. No Noroeste, onde fica Umuarama e ocorreram muitos estragos pelos temporais, uma área de instabilidade provoca novas chuvas.

A Copel lembra a importância de se manter distância de fios caídos ou postes quebrados. A falta de luz pode ser comunicada pelo site e aplicativo, pelo telefone 0800 51 00 116 e pelo WhatsApp 41 3013-8973. Há ainda a opção de enviar uma mensagem de texto (SMS) para o número 28593, com as letras “SL” e o número da unidade consumidora.

Fonte:

Deixe seu comentário