Portal da Cidade Umuarama

Drama arrastado

Motoristas sofrem com quantidade de buracos entre Tapira e Nova Olímpia

Além do risco de acidentes, são comuns as quebras de veículos

Publicado em 28/11/2019 às 04:54
Atualizado em

(Foto: Colaboração)

O pavimento da PR-482, entre Tapira e Nova Olímpia, apresenta vários buracos e o transtorno tem gerado muitas reclamações por parte dos motoristas. Além do risco de acidentes, são comuns as quebras de veículos. Uma usuária assídua da rodovia, indignada, enviou fotos das crateras para o Portal da Cidade Umuarama

Segundo o Departamento de Estradas de Rodagem (DER), o trecho está contemplado no lote 11 do programa Conservação de Pavimentos (COP), que prevê serviços de remendos superficiais e profundos, reperfilagem, microrrevestimento, melhorias no sistema de drenagem e na sinalização.

As melhorias devem abranger 307 quilômetros de estradas, com investimento de R$ 46,4 milhões. Os contratempos no cronograma, segundo o órgão, resultam da não realização dos serviços contratados pela empresa responsável, mesmo após a emissão da ordem de serviço.

O DER afirma em nota que está tomando as medidas administrativas cabíveis para rescindir o contrato e convocar a próxima empresa participante no processo licitatório, visando retomar o serviço o mais rapidamente possível.


Fonte:

Deixe seu comentário