Portal da Cidade Umuarama

Medo

Misteriosos ataques a animais assustam proprietários rurais de Paranavaí

De acordo com alguns moradores, sete bichos já foram atacados este ano, entre esses, dois morreram

Publicado em 25/07/2019 às 23:41

Bezerro foi encontrado morto na última segunda-feira (22) com ferimentos no corpo e na cabeça (Foto: José Scalon)

Nesta semana o morador de um sítio na estrada rural Cristo Rei, em Paranavaí, encontrou um de seus bezerros morto com diversos ferimentos que, segundo ele, podem ter sido causados por uma onça-parda.

José Scalon, conta que o animal, de um ano, estava a aproximadamente 50 metros de sua residência quando foi abatido na madrugada desta segunda-feira (22).

A moradora, Dirce Aparecida De Vitro, afirma que já houveram outros seis de vizinhos relatando ataques misteriosos ou morte de animais. “Desses ataques, dois bichos morreram, os outros ficaram feridos”, relata.

Ela também diz que, em um desses ataques, um dos moradores viu um animal atacando os bezerros, mas não conseguiu discernir se seria ou não uma onça.

Todos os fatos foram relatados no grupo que os sitiantes da estrada rural utilizam para trocar informações, principalmente sobre segurança das pessoas que utilizam ou moram próximos ao local.

Um dos administradores do grupo, Victor Antônio Vendramin, conta que a ferramenta funciona como uma “patrulha rural solidária”. “Quando um vizinho tem um problema, manda neste grupo”, explica.

Sobre os ataques e mortes misteriosas dos animais, Victor esclarece que não dá para afirmar se é ou não uma onça a responsável, visto que outros casos parecidos já foram cometidos por cachorros grandes.

Ele ainda menciona que a discussão dos ataques e mortes dos animais terem sido causadas por uma onça surgiu nesta semana, por conta do felino que apareceu em uma residência, no Jardim Ipê, em Paranavaí.

Os moradores da estrada rural ainda afirmam que estão procurando rastros na região para descobrir se uma onça pode ou não ter passado por lá nos últimos dias.

Fonte:

Deixe seu comentário