Portal da Cidade Umuarama

Goioerê

Menino de 4 anos pode ter tentado cortar os pulsos influenciado pela 'Momo'

Criança também agarrou o pescoço do pai em uma tentativa de enforcá-lo

Publicado em 18/03/2019 às 05:18
Atualizado em

‘Desafio Momo’ viralizou na internet no ano passado (Foto: Divulgação)

O comportamento estranho de um menino de quatro anos, morador do Jardim Curitiba, em Goioerê, chamou a atenção da família. Primeiro o garoto tentou cortar os dois pulsos com uma faca, causando ferimentos. Depois o menino agarrou o pescoço do pai com muita força, em uma tentativa de enforcá-lo. O fato aconteceu a poucos dias.

Na tentativa de descobrir o que estava acontecendo, a família começou a observar os hábitos do menino, chegando à conclusão que poderia ser influência de vídeos que o menino assistia através do site youtube, no telefone celular.

Depois disso houve o alerta que vídeos de conteúdo infantil são interrompidos pela Boneca 'Momo', com cenas que ensinam a prática do suicídio às crianças. Apesar de a criança não falar, os pais do menino de Goioerê acreditam que foi isso que o incentivou a cortar os pulsos.

Não foi realizado nenhum procedimento para relatar o episódio do garoto de Goioerê, mas os pais fazem o alerta já que o comportamento do filho é compatível com denúncias apresentadas, como o do site da revista Crescer, na última sexta-feira: “Imagens aleatórias da 'Momo' estão aparecendo em vídeos infantis populares na internet. A personagem interrompe a exibição com mensagens assustadoras como o que uma criança deve fazer para se suicidar”.

A personagem, criada a partir de uma escultura de um artista plástico japonês, tem olhos esbugalhados, pele pálida e sorriso sinistro e ficou conhecida depois que um vídeo chamado ‘Desafio Momo’ viralizou na internet no ano passado.

A reportagem da revista Crescer relata o caso de um vídeo popular na internet de uma criança brincando de slime que é interrompido, após poucos segundos do início da sua exibição, com imagens da Momo ensinando o passo a passo de como cortar os pulsos, literalmente.

Fonte:

Deixe seu comentário