Portal da Cidade Umuarama

Boa notícia

Menina de Cianorte atingida por trave em escola melhora e tem alta da UTI

De acordo com informações do hospital, a menina começou a apresentar melhoras no fim de semana

Publicado em 23/04/2019 às 08:11

Devido gravidade do caso, a menina foi transferida pelo helicóptero do Samu para hospital de Sarandi (Foto: Samu)

A aluna de sete anos que sofreu um acidente na manhã de quarta-feira (17) na Escola Municipal Castro Alves, em Cianorte, melhorou e saiu da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) neonatal do Hospital Metropolitano de Sarandi, na tarde desta segunda-feira (22). 

De acordo com informações do hospital, a menina começou a apresentar melhoras no fim de semana. Diante da evolução do quadro, os médicos começaram a tirar os sedativos da criança. Com o resultado dos exames positivos ela foi encaminhada para o quarto. 

Conforme a unidade hospitalar, ainda não há previsão de alta para a criança. 

Entenda o caso

O acidente que vitimou a criança ocorreu durante aula de educação física na quadra da escola, quando uma das alunas subiu na trave do gol, que estava solta, e caiu na cabeça de Milena que está no 2° ano do Ensino Fundamental. 

A menina foi socorrida pela equipe da escola e levada pelo Samu ao Hospital Santa Casa de Cianorte, porém devido à gravidade do caso, a menina foi transferida pelo helicóptero do Samu para o Hospital Metropolitano de Sarandi, que tem Unidade de Terapia Intensiva especializada em pediatria. 

De acordo com o Corpo de Bombeiros, quando os socorristas chegaram a menina estava no chão e havia muito sangue. A garota estava agitada, o que segundo os bombeiros é uma das características de traumatismo craniano encefálico. 

Segundo a tia da vítima, Marcia Aparecida Gasparoto, a menina sofreu duas pancadas, uma na parte frontal da cabeça, quando a trave bateu, e outra na nuca quando ela caiu no chão.

Fonte:

Deixe seu comentário