Portal da Cidade Umuarama

Em todo Paraná

Justiça determina a liberação da distribuição de combustíveis

Com a liberação efetiva das distribuidoras, o sindicato acredita que o abastecimento será retomado em todo Paraná

Publicado em 29/05/2018 às 07:21

Polícia Militar irá escoltar os caminhões-tanque em direção aos postos de combustíveis conforme a ordem de pedidos (Foto: Lauro Alves / Agencia RBS)

Decisões da Justiça Estadual já determinaram a liberação das bases de distribuição de combustíveis em quatro cidades do Paraná: Curitiba, Maringá, Guarapuava e Londrina. O Sindicombustíveis aguarda ainda para esta terça-feira (29) a determinação referente a Cascavel.

A liberação em Maringá, Guarapuava e Londrina deve acontecer nas próximas horas e depende da programação da Polícia Militar, que irá escoltar os caminhões-tanque em direção aos postos de combustíveis conforme a ordem de pedidos.

Com a liberação efetiva das distribuidoras, o sindicato que representa os revendedores de combustíveis acredita que o abastecimento em todo o estado – que conta com 2400 postos - será retomado.

No entanto, a entidade pede que a população tenha calma ao abastecer. A orientação é que o consumidor abasteça apenas o que vai utilizar nos próximos dias, quando o fornecimento de combustíveis seja normalizado. “Quanto mais tranquilo for o processo de retomada, em menos tempo a situação estará normalizada”, divulgou o sindicato.

Com a liberação efetiva das distribuidoras, o sindicato acredita que o abastecimento será retomado em todo Paraná.

Fonte:

Deixe seu comentário