Portal da Cidade Umuarama

Policial

Jovem de 22 anos morre em confronto com a PM em Querência do Norte

Ele tinha mandado de prisão e atirou contra equipes policiais durante tentativa de fuga

Publicado em 18/04/2019 às 08:12

Com o homem morto foi encontrada uma pistola com capacidade para 20 munições (Foto: PMPR)

Um jovem de 22 anos, identificado como João Vitor Gomes, morreu na tarde desta quarta-feira (17), em Querência do Norte, em um confronto armado com a Polícia Militar (PM). De acordo com a PM, contra o suspeito havia um mandado de prisão em aberto pelo crime de homicídio.

Conforme a PM, o rapaz e outro jovem de 21 anos, também com mandado de prisão em aberto por tentativa de homicídio, estavam em uma residência. Equipes da Rotam de Loanda, acompanhada de Policiais de Querência do Norte e de Santa Cruz de Monte Castelo foram até o local, após receberem as informações do paradeiros deles, e conseguiram localizar os dois homens.

Um deles foi preso ainda na casa. Com o rapaz foi encontrada uma porção de maconha. O outro suspeito fugiu e foi necessário acompanhamento tático da Polícia Militar. Segundo a PM, durante a fuga, o homem, que portava uma arma de fogo, começou atirar contra os policiais e, por várias vezes, desobedeceu às ordens de parada.

As equipes revidaram os disparos e atingiram o suspeito, que morreu no local. Com ele foi encontrada uma pistola com capacidade para 20 munições, além de 15 munições intactas em seu carregador e câmara e uma munição deflagrada próximo ao corpo. Foi acionado socorro médico, porém o indivíduo já estava morto.

O corpo foi recolhido pelo Instituto Médico-legal (IML) de Paranavaí. A Polícia Civil foi acionada para investigar o caso. O homem preso e a arma apreendida foram encaminhados à delegacia de Loanda.

Fonte:

Deixe seu comentário